sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Relatórios

Meus amigos, quantos de vocês já não terão recebido mails que avisam sobre coisas do género:

"Os champôs têm um composto qualquer (triclorofluorbicarbonóxido de calcinoacidificoalcooliterbentina azeda, ou o raio que o parta) que é cancerígeno!"

(Isto cerca de um ano depois desse champô ter aparecido no mercado... É o que os noruegueses chamam "böm timïng")

Não são só champôs. Aparentemente também existem substâncias cancerígenas nas batatas fritas pré-congeladas, na carne grelhada, nas ceras para o chão, nos cremes bronzeadores, na maquilhagem, na benzina, no gás de mostarda, no sol e até nos raios gama (aqueles que os ciganos usam)!

Divagando um pouco, já que falamos de tal doença... Houve rumores de uma ligeira detonação radioactiva em Hiroshima, no Japão, que terá causado a morte a muita gente, uma das causas de morte sendo o cancro. Mas, tal como o mistério do Holocausto, ainda está por confirmar se terá realmente sido isso que aconteceu, ou se foi apenas um ataque de flatulência por parte de um vizinho barulhento que forçou todos os habitantes da cidade a mudar-se para a Cova da Moura (onde mais tarde terão sofrido morte por combustão espontânea), fazendo a câmara municipal de Hiroshima avançar com a decisão de arrasar a cidade a machadadas de arenque para construir o maior campo de mini-golfe do planeta.

Por falar em mini-golfe...

...

Nada, esqueci-me.

Enfim, voltando à tal questão das substâncias cancerígenas... Interrogo-me sobre o quão humilhante será morrer e depois alguém perguntar ao médico a causa da morte, ao que ele responderia "batatas fritas pré-congeladas".
Não, a sério! Porque se a substância cancerígena estava lá, eu morri daquilo!

Começo a preferir as mortes já-não-tão-humilhantes, como a do senhor
Tennessee Williams que morreu engasgado com a tampa de um frasco de gotas para os olhos; ou Alan Pinkerton, que morreu de gangrena por ter trincado a língua.

Pensem bem, o que é que prefeririam?

"Ah e tal, morreu porque engoliu um palito",

OU

"Ah e tal, morreu porque lavou o cabelo com Dove ultra suave para cabelos secos"?


Jolly Roger

Sem comentários: